Uma experiência envolvendo gastronomia e a alegria das músicas sefarditas e canções de taberna será apresentada pelo Conjunto de Música Antiga Renantique no próximo sábado, 14, às 20h, na galeria de arte e bistrô 1AGallery. O valor de ingresso é de R$ 20,00.

A apresentação tem como tema “Cantares com el vino” e contará com uma cenografia especial para remontar os ambientes das tabernas medievais. “Esta é uma experiência nova para a gente que está acostumado com teatros, museus e igrejas. Preparamos um repertório bem alegre para que a noite seja bem agradável. Tudo isso aliado a uma boa comida e a vinho, é claro!”, destaca o diretor artístico do Renantique, Emmanuel Vasconcellos.


A intenção do grupo é fazer uma apresentação mais informal, com bate papo com o público sobre a música antiga e como ela fazia parte do cotidiano das pessoas nas celebrações. O integrante do Renantique e violonista, Alexandre Azevedo, enfatiza a essência alegre do repertório. “Pretendemos fazer uma noite de celebração com músicas executas com instrumentos de época, técnicas de execução e interpretação musical baseadas em rigorosa pesquisa. Queremos está bem próximos do nosso púbico que prestigia o trabalho do Renantique realizado há 25 anos”, comemora Alexandre.


Esta é a primeira vez que o Renantique se apresenta na 1AGallery. A galeria de arte tem se tornando um recanto para artistas sergipanos com múltiplas expressões e reúne um público que aprecia a arte de diversas áreas. A 1AGallery fica localizada na Av. Gentil Tavares, 264, bairro Getúlio Vargas.

Fonte e Foto: Ascom/Conjunto Renantique