O Sesc promove na próxima sexta-feira, 13, às 15h, no auditório da Unidade Socorro, uma ação que celebra e investiga a herança cultural e as tradições musicais herdadas da Cultura Bantu, através de influências africanas na música brasileira e sergipana.

Para dissertar sobre a cultura afro brasileira e discutir essas influências, inclusive, na música do Estado, o palestrante César Griot Nagô, traz a sua experiência em estudos e imersões como militante da cultura rap, hip hop e membro de terreiro.

Com o objetivo de apresentar exemplos musicais pelo viés da percussão, os alunos do Sesc Juventudes, projeto ligado ao Programa Assistência, fará uma demonstração do que está sendo realizado nas aulas de percussão junto ao maestro e professor do projeto Gledson Souza. “Também será apresentada uma peça solo para percussão, executada pelo monitor do projeto LAJES (Laboratório de Artes das Juventudes) Davi Dias, hoje também aluno matriculado na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no projeto social Neojibá (Salvador/BA)”, disse o supervisor de Cultura, Fábio Oliveira.

No encerramento o público contará com um nome importante para a percussão no Estado – o maestro Pedro Mendonça, que fará uma demonstração de seu primeiro trabalho solo, que será lançado ainda esse ano, junto ao produtor e violonista Ricardo Vieira.

Fonte e Foto: Ascom/SESC