Parte fundamental e introdutória da programação do Forró Caju, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza, nesta quinta-feira, 9, o XVII Fórum do Forró, no auditório do SESC Comércio, localizado na avenida Rio Branco.

Na edição que marca o retorno dos encontros presenciais, o evento tem como tema geral “O forró como linguagem musical do Nordeste: do tradicional ao moderno nos novos espaços e plataformas”. Além disto, haverá um pocket show com o músico sergipano Mestrinho.

Criado em 2001, o Fórum do Forró começou a ter visibilidade com o passar dos anos e, desde então, abre a programação do maior evento junino realizado na capital sergipana. Assim como nos anos anteriores, em 2022, os debates e homenagens têm vasta programação e voltará a ser presencial, após dois anos sendo executado de forma virtual.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Corrêa, a importância do fórum tem sido cumprida há anos e traz uma missão importante na cultura sergipana em registrar a memória.

“Evidenciamos grandes compositores, não só daqui, mas do Nordeste inteiro. Por tudo isto, eu louvo aqui os realizadores do fórum, do primeiro ao último. Fazemos um ponto de virada, neste ano, ou seja, no sentido de trazer uma discussão do ponto de vista mercadológico”, ressalta Luciano.

Programação

9h às 13h

– Paulo Matos (idealizador e produtor do Festival Nacional Forró de Itaúnas, o FENFIT-ES)
– Paulo Soares (Diretor de música da Gravadora Kuarup Discos-SP)

15h às 18h

– Anderson Fanta (produtor musical-SP)
– Cleuza Lopez (Tratore-Distribuidora digital de música independente para plataformas digitais-SP)
– Mestrinho (músico e cantor-SE) 18h – Pocket Show de Mestrinho e banda convidada.


Fonte: Ascom/Forró Caju

Foto: FUNCAJU