As inscrições para o 2° FESTIVAL ITABAIANENSE DA CANÇÃO estão abertas até o dia 30 de julho. O festival será realizado no dia 28 de agosto, data em que se comemora o aniversário do município de Itabaiana. As inscrições podem ser realizadas de forma ONLINE através do link: >>[clique aqui] (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXHXxwS0_XaAMTga2-0v0NgwXPkbmrDIXJH32CItTPBWrGcA/viewform)<< ou mesmo presencial, na sede da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, situada na rua Álvaro Fonseca de Oliveira, 466 (no fundo do cemitério), Itabaiana-SE.

O festival fará a sua segunda edição e premiará os *compositores autorais* do nosso estado. São mais de R$ 30 mil reais em premiação distribuídos entre os vencedores de cada categoria que será divulgada posteriormente.

A organização lembra ainda que os classificados *contarão com banda base* para realizar suas apresentações na grande final.

Perguntas Frequentes:

- *Como participar?*

Faça a inscrição no link e envie RG, CPF, Comprovante de residência, Letra da música inscrita e, claro, a sua música no formato. MP3 via e-mail ([cadastroculturaitabaiana@gmail.com](mailto:cadastroculturaitabaiana@gmail.com)) ou entregue na sede da secretaria de cultura de itabaiana.

- *Quantas músicas autorais posso inscrever no FIC?*

Até 02 duas músicas. Inscrever mais músicas aumenta sua chance de ser selecionado. Porém, *apenas 1 (uma) música de cada compositor* poderá ser selecionada para a grande apresentação da final no dia 28 de Agosto.

- *E cantor(a), pode participar?*

Sim! Dentre as categorias do evento, está a "Melhor intérprete" que premiará o melhor cantor ou cantora da noite da grande final. Porém para participar, o cantor precisa inscrever na competição uma música autoral ou inédita (e anexar autorização do compositor da canção, caso em nome de outro artista).

[Confira aqui o Regulamento completo do FIC 2022.](https://itabaiana.se.gov.br/download/2o-fic-decreto-104-2022-e-regulamento_cfdf272594db1d6901c65d9ff32e.pdf)

Ainda com dúvidas? Chama no (79) 99904-1900.

Fonte: Sec. de Cult. de Itabaiana