Começou no final da tarde desta quinta-feira, 5, a maior feira multissetorial de Sergipe, a Expo Verão 2023, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Entre os objetivos do evento estão: movimentar a economia local neste momento de retomada do crescimento pós-pandemia; ser um espaço para a realização de network e novos negócios; e uma grande vitrine das potencialidades turísticas, culturais e gastronômicas de Sergipe.

Participam da segunda edição do evento, que acontecerá das 17h às 23h, e cuja entrada é gratuita, 182 estandes, sendo 142 de produtos e serviços dos mais variados segmentos, como imobiliário, artesanato, arte em gesso, porcelana e tapeçaria, arte em madeira, produtos para bem-estar e espiritualidade, jóias, acessórios e produtos da cultura geek.

Vinte estandes comporão a praça de alimentação da Expo Verão, que disponibilizará para sergipanos e turistas os diversos sabores da gastronomia local. Outros 20 estandes abrigarão mais de 20 Organizações Não Governamentais (ONGs) que participarão da feira gratuitamente, graças à responsabilidade socioambiental da Êxito Soluções em Eventos, empresa realizadora do evento.

Entre as ONGs que exporão os trabalhos e venderão produtos para arrecadar fundos estão o GACC, IMO Social, CIRAS, Projeto Remonte, Fraternidade Pet, Instituto Canto Vivo/Canto Animal e Projeto Manjedoura. Ainda dentro do viés da responsabilidade social e de apoio a empreendedores, foi firmada, de maneira inédita, parceria entre a Expo Verão e a Central Única das Favelas (CUFA) para que grupos assistidos pela entidade exponham os trabalhos na feira, também gratuitamente.

Programação diversificada

Durante os 18 dias de Expo Verão serão realizadas mais de 120 horas de programação artística, cultural e musical. Todas as noites, a partir das 18h, o palco da feira receberá apresentações para alegrar ainda mais o evento.

A Expo Verão, que já é grandiosa por si mesma, ficará ainda maior com a realização de eventos paralelos. Estão programadas: exposição de carros antigos nos dias 05 e 06, e de 9 a 12; edição especial da Feirinha da Gambiarra, nos dias 7 e 8; e Mostra sobre Preservação Ambiental em parceria com a Adema, de 16 a 18 de janeiro.

Nos dias 19 e 20, em parceria com o Ferreira Costa Home Center será realizada a Mostra de Decoração e Mesa Posta; e nos dias 21 e 22 será a vez da Mostra Sergipana de Artesanato e Gastronomia. Também haverá desfile pet, concurso de cosplay, apresentações teatrais e realização do Projeto Novos Talentos, espaço destinado a revelar diversos e extraordinários artistas que ainda são anônimos.

“Estamos com uma excelente expectativa para o evento. Primeiro, porque ele foi completamente pensado para atender a uma necessidade que a cidade, que o estado tinha durante o verão, neste quesito de grande feira; segundo, porque Aracaju estará repleta de turistas e sei que os expositores farão ótimos negócios”, destaca o diretor da Êxito Soluções e Eventos, Alexandre Porto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação