Héloa é uma multiartista sergipana, é atriz, cantora, compositora e cineasta, que leva para os palcos as pautas relacionadas às comunidades de matriz africana e indígena, despertando, através da arte, a consciência do público acerca dessas temáticas.  A artista estará presente no palco abrindo o Projeto Verão Sergipe. 

Com 15 anos de carreira, Héloa traz na bagagem muitos feitos no campo das artes, soma uma discografia com dois álbuns e dois EPs. Seu EP de estreia, Solta (2013), que já lhe rendeu premiações em importantes Festivais em seu estado e no Nordeste. 

Em seguida migra pra São Paulo e lança seu primeiro álbum, EU (2016) que marca a chegada da artista a grande megalópole. Esse disco lhe rendeu turnês no Brasil, participação em importantes Festivais e parcerias no palco com nomes importantes da cena brasileira. Já Opará (2019), segundo disco de carreira da artista, contou com participações muito especiais de Mateus Aleluia, Fabiana Cozza, Mestrinho, Indígenas da aldeia Kariri-Xocó e o Grupo Mulheres Livres. Durante a pandemia, Héloa lançou seu segundo EP, Opará na Pista (2020), trazendo o EP uma roupagem eletropop a canções produzidas por djs e produtores musicais brasileiros, como Yuri Queiroga e Dj Dolores, Lucas Estrela, Dj Raíz e Furmiga Dub. 

Para celebrar seus 15 anos de trajetória, Héloa estreou Afluentes (2021), um filme que apresenta imagens de suas memórias ao longo da carreira junto a um show ao vivo, gravado nas margens do rio Vaza Barris, em Sergipe, resultando também no EP Afluentes, que saiu via selo Candyall Music. Esse trabalho abriu caminho para o yIDé, álbum que tem a produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga e está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2022 e conta com a participação especial de Mateus Aleluia, Margareth Menezes, Maestro Spok, Lia de Itamaracá, Luís Caldas, e Grupo Sabuká Kariri-Xocó. Ao longo da sua trajetória, Héloa já dividiu palco com nomes como Geraldo Azevedo, Luedji Luna, Pedro Luís, Chico César, entre outros. 

Em junho de 2021, o mestre Carlinhos Brown convidou a multiartista Héloa para conhecer seu selo, Candyall Music. A partir deste convite, Brown também passa a assinar a produção do seu terceiro álbum, yIDé, lançado em abril de 2022. Esse apadrinhamento vem celebrar a trajetória musical de Héloa apontando para novas experimentações e novo momento da artista, que também conta com a presença do mestre tocando percussão em todas as faixas do álbum. 

yIDé já nasce um grande disco da música brasileira. Além do direcionamento musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, que resgatam a essência da música baiana dos anos 90 e flerta com a nova MPB, o álbum conta com participações como o próprio Carlinhos Brown, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Grupo Sabuká Kariri Xocó e Maestro Spok. Distribuído em 10 faixas, o álbum traz uma sonoridade pop, com elementos percussivos, arranjos de cordas e beats eletrônicos. É neste álbum que Héloa se projeta a adentrar espaços ainda não explorados em sua carreira, que soma mais de 15 anos. 

Fonte e Foto: Assessoria de imprensa