A partir desta terça-feira, 28, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe estará com inscrições abertas para candidatos à novos alunos. São 52 vagas divididas em diferentes naipes, nos turnos da manhã e da tarde, para crianças e adolescentes de 07 à 16 anos, matriculados nas redes de ensino (pública ou privada), moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março.

Os responsáveis podem realizar as inscrições até sexta-feira, dia 03 de março, pela manhã, das 08h às 11h30, e pela tarde, das 14h às 17h30, no Espaço Cuidar, na rua B9, sem número, no conjunto Valadares, no bairro Santa Maria. São necessários a cópia de RG e CPF, do candidato e do responsável, cópia do comprovante de residência atualizado, a declaração escolar e o boletim de 2022.

As vagas estão distribuídas em instrumentos de sopros: Flauta Transversal (05 vagas), Clarinete (03 vagas) e Fagote (01 vaga), com idade de 10 a 14 anos. Instrumentos de cordas: Viola (06 vagas) de 11 a 16 anos, Violoncelo (06 vagas) de 10 a 14 anos, Contrabaixo (02 vagas) de 11 a 15 anos. Percussão (14 vagas) para crianças e adolescentes de 10 às 14 anos e musicalização (15 vagas) para crianças de 07 à 09 anos.

Com vagas apenas pela tarde estão disponíveis os naipes de Violoncelo, Flauta Transversal, Clarinete e Fagote, e nos dois turnos (manhã e tarde) Viola, Contrabaixo, Percussão e Musicalização.

O projeto

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa conta com recurso do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de apoio cultural do Banese e do Banese Card, além do apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.