O universo dos felinos vai invadir o RioMar Shopping Aracaju. De 10 a 31 de março, Sergipe receberá pela primeira vez a ‘Exposição Gatos de Bengala’. A mostra é uma oportunidade para o visitante tirar dúvidas sobre a raça, o manejo e os cuidados com o animal, além de prestigiar uma exposição fotográfica e conferir de perto o felino.

Com altura que varia de 25 a 45 cm e peso entre 3 a 10 kg, o bengal, também conhecido como gato-de-bengala, é uma raça híbrida, descendente do leopardo asiático, que habita no Sul da Ásia. Considerado um gato dócil, ele é também muito forte e atlético. O padrão de seus pelos faz com que a espécie seja considerada como um das mais exóticas e belas da linhagem dos felinos.

Quem for à exposição terá a oportunidade de conferir imagens dos felinos capturadas pela fotógrafa Lally Alves. Além disso, nos dias 10, 11, 12, 24, 25 e 26 de março, o visitante poderá conferir, das 15h às 20h, a exposição de cinco bengals. Os animais serão acompanhados por um médico veterinário da clínica Mais Vet, que irá garantir a integridade e a segurança dos felinos, além de realizar atendimento ao público informando sobre os tipos de raças e cuidados com os gatinhos.

Os animais em exposição pertencem ao tutor Gabriel Moraes, proprietário do Bengal Exoticats Gatil, instituição registrada na Federação Internacional de Felinos (FIFE) e na Federação de Felinos Brasileiros (FFB).

A exposição ocorrerá no corredor da Leader, em frente à loja Cobasi, no primeiro piso (L1) do RioMar.

Serviço

O quê? Exposição Gatos de Bengala, em parceria com o Bengal Exoticats Gatil e Mais Vet Clínica Veterinária. O evento irá contar com mostra de fotografia e exposição viva de bengals.

Quando? De 10 a 31 de março (exposição fotográfica l Dias 10, 11, 12, 24, 25 e 26 de março (exposição viva com os bengals)

Onde? No corredor da Leader, em frente à loja Cobasi, no RioMar Aracaju.

Atrações? Exposição fotográfica, momento para tirar dúvidas sobre a raça e conhecer de perto os felinos.

Acesso? Gratuito.

Classificação? Livre.

Fonte: Assessoria de Imprensa