A Galera do Click Aracaju e o Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência – Iluminar – em parceria com o RioMar Shopping -, realizam, até 25 de março, a exposição fotográfica “Aracaju 168 anos: Personagens e Histórias”, em homenagem ao aniversário de 168 anos da capital e em alusão ao Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

A mostra contempla fotos de personagens, famosas e anônimas, retratadas pelos os alunos da Galera do Click Aracaju. As imagens foram capturadas em diversos cenários e as pessoas escolhidas pelos fotógrafos contam suas histórias e vivências, expressando o sentimento de pertencimento à cidade, além de oferecer à sociedade um show de inclusão social e cidadania.

As oito fotos em exposição, terão audiodescrição registrada em QRcode, permitindo a utilização de recursos de tecnologias assistivas para garantir acessibilidade na comunicação. No dia 21 de março, a partir das 18 horas, todos os fotógrafos expositores estarão fotografando os visitantes da exposição.

O evento conta com o apoio do Ministério Público de Sergipe através do Caop de Defesa dos Direitos Humanos, Riomar Aracaju, Projeto Aracaju Acessível e NEO Comunicação Visual.

Serviço

O quê? Exposição fotográfica da Galera do Click, em homenagem ao aniversário de 168 anos da Aracaju.

Quando? Até 25 de março. No dia da abertura, a exposição irá funcionar a partir das 16h.

Onde? Piso L2, em frente à loja iPlace RioMar – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio

Horários? De segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas.

Local da Exposição: Riomar Shopping, 2º piso, no corredor da Riachuelo, em frente à iPlace.

Acesso? Gratuito

Classificação? Live

No dia 21 de março, a partir das 18 horas, todos os fotógrafos expositores estarão fotografando os visitantes da Exposição.

Coordenação: Saulo Coelho

Fotógrafos instrutores: Kátia França, Pietro Tadeu e Saulo Coelho

Fotógrafos expositores: Alice Silveira, André Lucca da Cruz, Camila Barreto, Carlos Henrique de Matos, Fernanda Lima, Felipe de Carvalho, Flávia Guadalupe Silva, Isabella de Oliveira, João Marcus Vargas, Lucas Fernandes, Maria Auxiliadora Azevedo, Maria Clara Cunha, Maria Luiza Santos, Maurício Audrin, Natália Rodrigues, Nathália Silva, Ronaldo de Souza, Tatiana de Menezes, Thierry Carvalho e Victor Lucas Freire.

Audiodescrição: Fabiana Droppa

Consultoria de Audiodescrição: Lucas Aribé