A Baião de 3, como o nome sugere, era um trio de forró pé de serra, mas daí a cantora Mayra Felix chegou e virou um quarteto. Mudou de nome, permaneceu excelência e aumentou o poder musical do grupo. Agora chamado de Baião de 3 + Uma, o quarteto acabou de lançar o primeiro single, o xote ‘Forró Gostoso’, já nas plataformas digitais.

 

Além de Mayra Felix, a Baião tem na sua formação 3 ex-integrantes da banda NaurÊa, Alex Sant'Anna (Voz e violão), Leo Airplane (Sanfona) e Betinho Caixa D'Água (percussão). De acordo com Alex Sant’Anna, o grupo surgiu do desejo compartilhado de tocar forró, não apenas o baião que carrega no nome, mas o coco, xaxado, xote e arrasta-pé. “No repertório da banda tem os clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos e Genival Lacerda que se juntam as músicas autorais”, explicou.

 

Sobre o quarteto

A Baião foi formada em 2018 e desde então vem animando os salões e festas forrozeiras de Aracaju, em eventos como ForróCaju, Arraiá da Doca, Feira da Gambiarra, Blend Sessions, Arraiá dos Cajus e Festival do Caranguejo. Para 2023, a banda planeja lançar o primeiro álbum. Mas enquanto isso não acontece, já dá pra saborear o single ‘Forró Gostoso’ nas plataformas de streaming (https://linktr.ee/baiaode3mais1) e também aqui na Rádio IFS (www.radio.ifs.edu.br)