O Projeto Hortas Pedagógicas, que consiste na implantação de hortas de base agroecológica em escolas da rede pública nos municípios de Aracaju e Poço Redondo, está com seleção aberta, de 5 a 9 de junho, para estudantes e profissionais dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agroecologia, Alimentos e Agronegócios; Tecnólogo em Agroecologia; Engenheiros Agrônomo, Florestal, Agrícola, de Alimentos e de Pesca; Zootecnista e Médico Veterinário para Cadastro Reserva de bolsistas.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher formulário que se encontra no link. https://docs.google.com/forms/d/1XcFsBUmjV8g3sxu90jNt_1m-q0jw383xX7CNyMA4U/edit. Os candidatos selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 400,00, para realizar atividades teóricas e práticas, relativas, nas escolas públicas beneficiadas pelo projeto, sob a orientação de um professor ou Técnico da área de Ciências Agrárias do IFS.

Sobre o Projeto

O Projeto Hortas Pedagógicas tem como objetivos fortalecer as ações de desenvolvimento tecnológico rural, através das iniciativas de extensão participativa, assim como as iniciativas de pesquisa e inovação, como processo acadêmico indispensável na formação do estudante e no intercâmbio com a sociedade e o mercado.

Outro objetivo é contribuir para a formação de estudantes e profissionais da área das Ciências Agrárias e áreas afins, com uma visão holística das relações existentes entre as diferentes áreas do conhecimento, possíveis de serem desenvolvidas através da implementação de hortas pedagógicas; além de contribuir para aumentar a disponibilidade de alimentos saudáveis nas escolas beneficiadas pelo projeto, trazendo impactos positivos para a nutrição e hábitos alimentares das comunidades escolares.

Confira edital completo no site do IFS. www.ifs.edu.br